Nossa política de troca & devolução foi escrita com base no Código de Defesa do Consumidor, estando assim amparada legalmente. A The Salt Side não tem obrigação de aceitar trocas ou devoluções fora dos termos descritos abaixo.
1. Prazo para Trocas e Devoluções
Você pode solicitar a troca ou devolução por e-mail dentro de 7 dias corridos a partir do momento de recebimento do produto. Solicitações fora do prazo não serão aceitas.
2. Como solicitar
Envie um e-mail para [email protected] com o assunto “troca” ou “devolução”, e informe o número do pedido e motivo da solicitação. Nosso time responderá em até 3 dias úteis com as orientações. Atenção: Após o envio das peças pra nós, não tem como mudar a opção da solicitação (ao invés de devolução pedir a troca, por exemplo). Se atente a isso.
Atenção: não resolvemos trocas e devoluções por Whatsapp ou Instagram. As solicitações só serão consideradas a partir da data de envio do e-mail. Se atente ao prazo.
3. Condições dos produtos para Trocas e Devoluções
O produto deve estar em sua condição original, com a etiqueta fixada na peça, sem sinais de uso (como manchas e sujeira) e acompanhado da embalagem (saquinho de algodão). Peças com design alterado, lavadas, sujas, danificadas, sem etiqueta e/ou compradas em promoção não poderão ser trocadas ou devolvidas e serão enviadas de volta para a cliente com os custos de frete sob responsabilidade da mesma.
4. Como funciona a troca
Nossa troca é feita através de crédito em compras. Após a chegada das peças em nosso escritório e da conferência por parte do nosso time, enviaremos o cupom de troca por e-mail em até 7 dias úteis. O prazo para utilização do cupom no site é de até 30 dias corridos. O cupom pode ser usado para comprar peças de mesmo valor, ou de valor superior mediante pagamento da diferença.
5. Como funciona a devolução/reembolso
Após a chegada das peças em nosso escritório, nosso time fará o laudo para comprovar que o produto está nas condições originais (ou seja: com etiqueta, embalado no saquinho de algodão - no caso de biquínis, sem rasgos ou alterações que afetam sua qualidade). Caso positivo, o estorno será feito integralmente na mesma modalidade de pagamento da compra, dentro de 15 dias úteis.
OBS: Cancelamento de pedidos que ainda não foram enviados também tem o prazo de 15 dias úteis para estorno.
Atenção: clientes que solicitam muitas devoluções seguidas perdem o direito de reembolso do frete - pois pela lei isso se caracteriza como má fé.
5. Custos de frete
O frete de retorno (reverso) é por nossa conta, na primeira troca na marca. O frete de envio do novo produto é responsabilidade da cliente. A partir da segunda troca, os custos de frete são inteiramente responsabilidade da cliente.
Para reduzir as chances de troca/devolução, pedimos que leia atentamente a descrição dos produtos e fale com a gente caso tenha qualquer dúvida.
6. Produtos em promoção
Para troca de produtos em promoção, a The Salt Side não arca com os custos do frete, mesmo que seja a primeira compra na marca. Também não reservamos peças.
7. Compras internacionais
Não trocamos ou fazemos devolução de pedidos internacionais (ou seja, enviados para fora do Brasil).
Qualquer dúvida a mais, entre em contato conosco pelo Whatsapp ou e-mail.